Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Vice' de Santo Tirso é arguido e assume presidência da autarquia

O presidente da autarquia renunciou ao cargo que foi assumido pelo seu vice-presidente, também ele arguido num processo que envolve fraude fiscal e participação económica em negócio.

'Vice' de Santo Tirso é arguido e assume presidência da autarquia
Notícias ao Minuto

12:12 - 04/06/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Operação Teia

Joaquim Couto foi detido e vai aguardar em liberdade o julgamento pelos crimes de corrupção ativa, tráfico de influência e peculato. A sua saída da prisão só foi possível devido ao pagamento de uma caução de 40 mil euros.

Nesta senda, o arguido renunciou ao seu cargo de autarca e de presidente da concelhia local do PS. No caso da câmara, avançou o jornal Expresso, a presidência foi assumida pelo ‘vice’ Alberto Costa, que é arguido na Operação Dennis, estando em causa crimes de fraude fiscal e participação económica em negócio.

“Lê-se e não se acredita”, começa por dizer o social-democrata Carlos Abreu Amorim que, numa publicação feita na sua página de Facebook refere que “sai um arguido detido e sobe à presidência um outro ainda em liberdade”.

Para o deputado do PSD, esta situação só revela que o “este PS brinca com as pessoas, goza com a lógica da democracia, joga aos dados com o Estado de Direito e põe tudo e todos a descrer na Justiça”

“Mas está tudo bem, as coisas não podiam estar melhor”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório