Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

PPP do hospital de Braga "termina por embirração ideológica" do Governo

O CDS-PP apontou hoje ao Governo, numa manhã de pré-campanha eleitoral dedicada às dificuldades das empresas em se prepararem contra "choques externos" como o Brexit e ao fim da conceção do hospital de Braga por "embirração ideológica".

PPP do hospital de Braga "termina por embirração ideológica" do Governo
Notícias ao Minuto

15:25 - 28/01/19 por Lusa

Política Assunção Cristas

Com um programa a lembrar uma campanha eleitoral, onde não faltou Nuno Melo, candidato às europeias, a líder do CDS-PP, Assunção Cristas, arrancou as jornadas parlamentares do partido com uma visita à empresa têxtil, a Lameirinhas, para criticar a falta de políticas governamentais para apoiar as empresas.

"Não há apoio do Governo" para "garantir que eventuais choques externos venham a prejudicar este tecido empresarial", nem uma "política dirigida para garantir e estimular o crescimento económico", afirmou Assunção Cristas.

Durante a visita à empresa, entre trabalhadores, máquinas de tecer, tinturaria, rolos de fio, numa visita típica de campanha eleitoral, Assunção Cristas afirmou ter percebido, na conversa com os responsáveis, do grupo Lameirinho, várias preocupações.

"Ouvimos aqui a inquietude à falta de atenção do Governo ao crescimento da economia, à forma de apoiar as empresas para diversificar destinos de exportação", disse.

A líder centrista lembrou que a empresa, "com mais de 800 de trabalhadores", passou dificuldades durante a crise e conseguiu ultrapassá-las.

A comitiva dos democratas-cristãos, vários carros e um autocarro, regressou, depois, a Braga para uma visita ao hospital da cidade, que, a partir de 31 de agosto, deverá deixar de ser gerido através de uma parceria público-privada.

Depois de reunir-se com a administração, Assunção Cristas, rodeada de deputados, elogiou o "trabalho extraordinário" do hospital, onde os "doentes têm um grau de satisfação muito elevado".

Além do mais, acrescentou, o "Estado poupou muito dinheiro" ao longo dos anos da concessão e "o hospital já se pagou mais de duas vezes".

O modelo "termina por opção deste Governo e por pura embirração ideológica", concluiu.

Para mais, disse, é "lamentável e chocante" que, por "concessão à esquerda mais radical", o Governo opte pela "mudança de um modelo que está a funcionar bem e deveria servir" de inspiração para outros hospitais.

Da manhã na rua, os deputados mudaram-se para um hotel de Braga onde vão decorrer até terça-feira as jornadas parlamentares, dedicadas a dois temas -- Europa e segurança pública.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório