Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Raúl Almeida aconselha Cristas a retirar consequências da derrota de vice

O conselheiro nacional do CDS-PP Raúl Almeida aconselhou hoje a líder do partido a "retirar as consequências políticas da derrota" da sua vice-presidente Cecília Meireles na distrital do Porto e a remodelar a secretaria-geral.

Raúl Almeida aconselha Cristas a retirar consequências da derrota de vice
Notícias ao Minuto

14:54 - 17/06/18 por Lusa

Política CDS

Em declarações à Lusa, Raúl Almeida criticou "as irregularidades" e "a asfixia aos valores democráticos" na disputa pela distrital do partido do Porto, dando o exemplo da decisão de impedir o voto dos militantes da Juventude Popular (JP) e a Federação dos Trabalhadores Democrata-Cristãos (FTDC) ou de "pressões espúrias".

"Da sonegação de informação essencial, à exclusão ilegal dos votantes da JP e da FTDC, passando pelas mais espúrias pressões, o CDS, enquanto casa da democracia e da liberdade, foi aviltado", escreveu na sua conta do Facebook Raúl Almeida, eleito para o Conselho Nacional do CDS na lista encabeçada por Filipe Lobo D'Ávila no último congresso.

O ex-deputado associa este tipo de comportamento à secretaria-geral do partido e sugere uma remodelação deste órgão, a começar pelo afastamento do secretário-geral, Pedro Morais Soares.

Para Raúl Almeida, Assunção Cristas deve um "pedido público de desculpas urgente" à JP e à FTDC, impedidos de votar na eleição para a distrital, uma decisão comunicada por Campos Cunha, presidente da mesa da Assembleia Distrital.

Na sua mensagem no Facebook, Raúl Almeida afirmou que "Campos Cunha, pessoa da confiança política pessoal de Assunção Cristas e apoiante de Cecília Meireles", teve um comportamento que "configura a mais profunda das ilegalidades e a gravíssima rutura" entre o partido e a JP e a FTDC.

Fernando Barbosa, até agora vice-presidente da Distrital do CDS/Porto, venceu as eleições à liderança daquele órgão, derrotando a vice-presidente do partido, Cecília Meireles.

De acordo com fonte da distrital, Barbosa obteve cerca de 979 votos na votação para a comissão política e Cecília Meireles 672, ao passo que a candidatura do vencedor aponta para um triunfo por cerca de 60% dos votos, num distrito que conta com cerca de 6.500 militantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório