Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Procura casa para as férias de verão? Tenha cuidado com as burlas

Com o verão quase a chegar, a GNR alerta os portugueses para as fraudes que nesta época do ano se multiplicam, em especial, através da internet.

Procura casa para as férias de verão? Tenha cuidado com as burlas
Notícias ao Minuto

12:34 - 23/04/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Conselhos

As férias de verão estão aí à porta e, com elas, a busca por uma casa. Numa época em que a internet deixou as páginas amarelas e os classificados dos jornais no século passado, os anúncios online são a forma mais fácil e cómoda para quem quer encontrar uma casa de férias longe da cidade onde vive.

Porém, nem tudo são vantagens. Este tipo de negócio leva, muitas vezes, a burlas que deixam os veraneantes sem casa e sem dinheiro.

Por esta razão, a GNR lembra que deve “desconfiar de anúncios nas redes sociais ou sites que não são conhecidos”, bem como de “anúncios com preços abaixo do valor de mercado”.

Uma forma de contornar estas burlas é fazendo uma pesquisa em diferentes sites, até porque “muitas vezes existem vários anúncios da mesma casa com vários preços”.

Outro conselho importante dado pela GNR passa por pedir ao senhorio a certidão do registo predial ou então entrar em contacto com o condomínio do prédio sempre que tal for possível, pois assim poderá confirmar se falou ou não com o proprietário da casa.

Por fim, procure sempre os comentários relacionados com um anúncio. Conhecer outras experiências é uma boa forma de evitar problemas.

Mas se ainda assim for burlado contacte de imediato as autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório