Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Veteranos mantiveram garraiada mas decisão é "nula"

O Dux Veteranorum da Universidade de Coimbra, João Luís Jesus, remete uma decisão final para um novo Conselho de Veteranos, mas diz esperar que "a decisão da consulta aos estudantes seja respeitada”. Ou seja, o fim da garraiada.

Veteranos mantiveram garraiada mas decisão é "nula"
Notícias ao Minuto

19:46 - 23/03/18 por Tiago Miguel Simões

País Coimbra

Afinal, a garraiada vai, ou não, fazer parte do programa da Queima das Fitas de Coimbra? Esta é a questão que se impõe e que tanta 'tinta' continua a fazer correr.

Em ‘referendo’, os estudantes votaram e mais de 70% quis que acabasse. Posteriormente, o Conselho de Veteranos decidiu que era para continuar. Agora, o Dux Veteranorum da Universidade de Coimbra, João Luís Jesus, explicou ao Notícias ao Minuto que esta última decisão é inválida. 

“Por irregularidades do cumprimento das normas do Conselho de Veteranos, as decisões do último Conselho são nulas”, garantiu. Quer isto dizer que não vai haver garraiada? 'Nim'. “Tecnicamente” a decisão ainda está em aberto, isto porque outro Conselho de Veteranos “já está marcado para 9 de abril às 21h00”, avançou. 

João Luís Jesus afirma também que espera que a opinião estudantil seja respeitada pelos veteranos, o que não aconteceu no anterior Conselho. “Espero bem que a decisão da consulta aos estudantes seja respeitada”, admite o Dux, que num comunicado publicado na página de Facebook do órgão que lidera tenta explicar a polémica que tem dominado as últimas semanas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório