Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Vêm aí dois meses de obras na A5. Saiba o que vai mudar

A Brisa já alertou os utilizadores da autoestrada que liga Cascais a Lisboa para os condicionamentos que se vão fazer sentir na circulação naquele sentido.

Vêm aí dois meses de obras na A5. Saiba o que vai mudar
Notícias ao Minuto

18:18 - 20/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Estradas

Utilizada diariamente por milhares de condutores, a A5 vai ser alvo de obras nos próximos dois meses. Segundo a Brisa, a intervenção vai focar-se no acesso à CRIL (sentido Cascais-Lisboa) que é, atualmente, um dos pontos mais problemáticos de todo o troço.

As obras, que começaram ontem, vão prolongar-se até ao dia 17 de abril e vão ser levadas a cabo durante a noite de forma a amenizar os constrangimentos ao trânsito.

O que acontece atualmente é que os condutores que querem sair para a CRIL são obrigados a cruzar-se com aqueles que estão a sair de Carnaxide/Linda-a-Velha. Este cruzamento de milhares de carros congestiona o trânsito, não apenas na circulação na autoestrada, como também no interior das localidades de Carnaxide e Linda-a-Velha.

Notícias ao MinutoAtualmente existe apenas uma faixa destinada à saída para a CRIL© Brisa

A intervenção que já começou ontem, segunda-feira, irá criar uma segunda via (como se pode ver na imagem abaixo) para o acesso àquele troço, o que evitará o cruzamento de viaturas que provoca longas e demoradas filas de trânsito nas horas de ponta.

Notícias ao MinutoApós as obras serão duas as faixas destinadas à saída para a CRIL© Brisa

Esta era, de resto, uma antiga intenção da autarquia oeirense. Em entrevista ao Notícias ao Minuto, ainda antes das eleições autárquicas do ano passado, o então presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, descreveu a atual situação como uma “vergonha”.

“As pessoas demoram imenso tempo para conseguirem aceder à CRIL. Devia haver duas faixas e neste momento só há uma, o que faz com que todo o interior de Linda-a-Velha e Carnaxide fique completamente entupido”, disse Paulo Vistas em abril do ano passado. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório