Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Detido grupo suspeito de assaltar multibancos com recurso a explosões

Os três homens detidos pela PJ são suspeitos de assaltarem caixas multibanco na zona Oeste.

Detido grupo suspeito de assaltar multibancos com recurso a explosões
Notícias ao Minuto

17:33 - 24/01/18 por Liliana Lopes Monteiro

País Oeste

A Polícia Judiciária (PJ) informa, em comunicado enviado às redações, da detenção de três homens "pela presumível prática de vários crimes de roubo, com recurso a explosão tendo por alvo ATMs, furto qualificado, furto de uso de veículo e de dano".

Os suspeitos terão usado explosivos para assaltar várias caixas multibanco em várias localidades da zona do Oeste, nomeadamente Peniche, Lourinhã, Serra D´El Rei, Óbidos, Caldas da Rainha e Porto de Mós, entre setembro e novembro de 2016.

A diligência foi levada a cabo pela PJ, através da Diretoria do Centro, no âmbito de uma investigação titulada pelo DIAP das Caldas da Rainha, e contou com a colaboração da PSP de Peniche, das Caldas da Rainha e da Unidade Especial de Polícia.

No decurso desta operação, refere a PJ, foram ainda "apreendidos diversos objetos relacionados com a prática dos crimes".

Os detidos, de 23, 30 e 46 anos, irão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório