Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

ASAE apreende 3.600 raspadinhas falsas em Leiria

Este é resultado de uma investigação de crimes relacionados com fabrico e distribuição de material de jogo.

ASAE apreende 3.600 raspadinhas falsas em Leiria
Notícias ao Minuto

10:22 - 09/12/17 por Notícias Ao Minuto

País Investigação

A ASAE apreendeu, na região de Leiria, 43 máquinas de jogo de fortuna ou azar, cerca de 3.600 raspadinhas falsas, 18 pen drives, 10 discos rígidos e seis tablets, num valor total de 90 mil euros.

Este é o resultado de uma investigação de crimes relacionados com o fabrico e distribuição de material de jogo e exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar.

As apreensões foram realizadas durante a passada semana e contaram com a colaboração do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos.

Desde o início do ano, no âmbito do combate ao jogo ilícito, foram fiscalizados 625 operadores económicos, tendo sido instaurados 235 processos-crime e 50 processos de contraordenação.

Destacam-se como principais infrações a exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados, a promoção, organização e atribuição de consentimento na exploração de apostas desportivas à cota de base territorial e a falta de autorização para exploração modalidades afins de jogo. Foram ainda detidos 136 indivíduos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório