Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia efetua rusgas no Bairro da Cruz Vermelha. Há 52 detidos

Megaoperação conta com cerca de 250 inspetores da Polícia Judiciária. Foram apreendidas várias armas e droga.

Polícia efetua rusgas no Bairro da Cruz Vermelha. Há 52 detidos
Notícias ao Minuto

08:40 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) efetuou buscas na manhã desta quinta-feira no Bairro da Cruz Vermelha, na Alta de Lisboa. Foram detidas 52 pessoas, 49 em cumprimento de mandados de detenção e 3 em flagrante delito, segundo um comunicado da PJ.

Além das detenções, foram ainda apreendidas várias doses de droga, armas, dinheiro e viaturas, bem como "vários elementos de grande relevância probatória relacionados com os factos em investigação".

A operação, que contou com a participação de cerca de 250 inspetores da Polícia Judiciária (PJ), insere-se numa investigação a "crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa e branqueamento de capitais".

Nesta operação, desencadeada pela Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) e que  envolveu ainda outras unidades da PJ, foram emitidos 100 mandados de busca e detenção.

Fonte da PJ adiantou à Lusa que se trata de uma "operação de grande envergadura", que começou pelas 07h00. Cerca das 09h00 a operação já estava em fase de conclusão.

Os detidos, 43 homens e 9 mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e os 61 anos, serão presentes a primeiro interrogatório judicial tendo em vista a aplicação de medidas de coação.

[Atualizada às 10h46]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório