Meteorologia

  • 20 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Vimaranense apela no Facebook: “Por favor, não comprem a minha casa”

Ana Paula Guedes mora em Guimarães e recorreu às redes sociais para fazer um apelo: “Por favor, não me comprem a minha casa”.

Vimaranense apela no Facebook: “Por favor, não comprem a minha casa”
Notícias ao Minuto

15:51 - 23/10/17 por Notícias Ao Minuto

País Imobiliária

Ana Paula Guedes expõe no Facebook a ‘confusão’ em que se vê envolvida. “A casa onde me encontro a viver há 19 anos encontra-se à venda em leilão eletrónico pela empresa Leilosoc.pt”, começa por explicar a mulher que diz ter sido enganada pela imobiliária EPP - sociedade de investimentos imobiliários, Lda.

A história tem quase 20 anos. Segundo Ana Paula, foi o pai que, pouco antes de falecer, comprou a casa, na altura ainda em construção, a uma imobiliária, pagando a “totalidade do valor”.

Foi então, conta, feito um contrato de promessa compra e venda, tendo Ana Paula ficado com um documento que garantia que a imobiliária tinha recebido o valor total total do imóvel.

A escritura, prossegue Ana Paula, seria feira “em data a combinar” e quando a mesma ficou “quase pronta", em outubro de 1998, mudou-se para a dita casa. Passados cinco meses de lá estar, esta vimaranense deparou-se certo dia com um Edital na porta dando conta que a casa estava à venda.

“Após vários anos de luta” em que Ana Paula diz ter várias ações em Tribunal, tendo ganhado “em todas as instâncias”. Legalmente ainda não é dona daquela casa, uma vez que a imobiliária nunca chegou a pagar aos seus credores, lamenta Ana Paula.

Acontece agora que, em maio deste ano, Ana Paula encontrou a sua casa à venda num leilão eletrónico. Apesar de ter voltado a recorrer no tribunal, o imóvel continua à venda desde 25 de outubro até dia 10 de novembro. Por isso, apela a que não lhe comprem a casa.

“Moro lá há já 19 anos! Deixem me por favor ser eu a ficar com a casa que meu Pai antes de falecer me deixou!”, termina.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório