Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 19º

Tancos: "Questão de relatório de pai incógnito ainda vai dar que falar"

Luís Marques Mendes comentou, este domingo, a questão do relatório noticiado pelo semanário Expresso sobre o assalto aos paióis de Tancos.

Tancos: "Questão de relatório de pai incógnito ainda vai dar que falar"
Notícias ao Minuto

21:42 - 24/09/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Marques Mendes

Marques Mendes afirmou, no seu espaço de antena na SIC, este domingo, que o relatório divulgado pelo Expresso é “curioso”. O comentador sublinha que o facto da sua autoria ter sido desmentida pela Polícia Judiciária, pelo Serviço de Informações de Segurança (SIS) e pelo Centro de Informações e Segurança Militar (CISMIL) faz deste um “relatório de pai incógnito”.

O semanário, por outro lado, face ao desmentido da CISMIL, esclarece que nunca escreveu que o documento fosse da autoria daquele órgão das Forças Armadas, atribuindo-o, antes, a “serviços de informações militares”.

Marques Mendes destacou que a “questão da paternidade ainda vai dar muito que falar”, alegando a possibilidade de “guerras internas dentro do exército”.

No que respeita ao conteúdo do relatório, o social-democrata é perentório: “Lendo tudo aquilo que veio no Expresso acho que está a dar importância a uma coisa que eu acho que não tem importância nenhuma”. Marques Mendes descreve o parecer como uma “análise política” que já foi feita por vários comentadores.

O aparecimento deste parecer, no entanto, pode prenunciar algo mais profundo, vaticina o ex-líder do PSD. “O mais grave nisto é a bronca que acho que pode vir nos próximos tempos”, afirmou, referindo-se à investigação que decorre no Ministério Público e na PJ. “Pode ficar quase em águas de bacalhau por falta de provas”, indicou.

Recorde-se que o primeiro-ministro, António Costa, afirmou não ter conhecimento de qualquer relatório, admitindo que poderia ser "fabricado".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório