Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Adepta do Benfica obrigada a encerrar Facebook após plano da RTP

Realizador da RTP já tinha vindo pedir desculpas, e voltou a justificar-se após conversa com a adepta em causa.

Adepta do Benfica obrigada a encerrar Facebook após plano da RTP
Notícias ao Minuto

10:50 - 09/08/17 por Inês André de Figueiredo

País Realizador

O caso do ‘zoom out’ a partir dos seios de uma adepta perto do fim do jogo da Supertaça - que colocou frente a frente o Benfica e o Vitória Sport Clube - tem dado que falar e, depois de se desculpar, o realizador do encontro voltou a falar do caso.

“Ontem, consegui o contacto da senhora do plano. Aceitou o meu pedido de desculpas”, começa por dizer Ricardo Espírito Santo.

Apesar de garantir que “foi uma conversa deveras agradável”, o realizador da RTP revelou que a adepta em causa teve de encerrar a sua página de Facebook devido a “dezenas de insultos”. Em causa estão, segundo o Espírito Santo, “as coisas mais escabrosas que possam imaginar, coisas verdadeiramente horríveis que esta senhora nunca deveria ter vivido”.

“Quem se insurgiu [contra] o meu pedido de desculpas, quem acha que isto se resume a dúzia e meia de 'virgens ofendidas', perceberá agora por que razão este plano nunca deveria ter existido?”, perguntou.

Recorde-se que, pouco depois do fim o jogo e logo após a imagem em causa se tornar viral, Ricardo Espírito Santo assumiu o seu erro, considerando-o “involuntário” mas, ainda assim, capaz de “envergonhar valores fundamentais”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório