Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Vialonga: Fuga de amoníaco em lavandaria provoca vários feridos

Sete pessoas que trabalham numa lavandaria na freguesia de Vialonga deram entrada no Hospital de Vila Franca de Xira com irritação das vias respiratórias, disse à agência Lusa fonte oficial desta unidade hospitalar.

Vialonga: Fuga de amoníaco em lavandaria provoca vários feridos
Notícias ao Minuto

14:04 - 26/07/17 por Pedro Filipe Pina

País Vila Franca de Xira

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, as vítimas foram transportadas para o hospital "por precaução, devido à irritação das vias respiratórias".

Os sintomas de intoxicação devem-se, de acordo com o CDOS, à fuga de um produto de limpeza ocorrido na empresa, que obrigou à retirada de 80 pessoas que se encontravam no seu interior, pelas 12h00.

O site da Proteção Civil dá conta de uma ocorrência em Vialonga por volta do meio-dia, situação que às 14h10 é descrita como "em curso" e que mobiliza dez operacionais e seis viaturas.

O CDOS acrescentou à Lusa, cerca das 14:40, que há outras pessoas com a mesma sintomatologia e que estão a ser assistidas no local, também por precaução.

Ao Notícias ao Minuto, fonte do INEM adiantou que foram mobilizados para o local elementos das corporações de bombeiros de Vialonga e de Alverca, da Proteção Civil, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório