Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

“Gostava de experimentar um ataque que não fosse noticiado”

Salvador Sobral comentou o atentado de Manchester e partilhou uma ideia diferente do habitual. Revelou que organização do Festival do Eurovisão ameaçou desqualificá-lo se voltasse a vestir camisola dos refugiados.

“Gostava de experimentar um ataque que não fosse noticiado”
Notícias ao Minuto

23:25 - 23/05/17 por Notícias Ao Minuto

País Ataque

A entrevista de Salvador Sobral à RTP 1 aconteceu um dia depois do atentado de Manchester e como não poderia deixar de ser o músico foi convidado a comentar o ato terrorista. Salvador partilhou uma ideia diferente mas que reconhece que seria difícil pôr em prática, principalmente na geração das redes sociais.

“Tenho uma tese cheia de falhas sobre este assunto. Gostava de experimentar um ataque que não fosse noticiado em lado nenhum. Eu sei que é muito difícil, é quase impossível, principalmente com as redes sociais. Está-se a dar muita importância a eles. Era bom se houvesse um acordo para isto”.

Luísa Sobral também admitiu que é cada vez mais “assustador” lidar com os constantes ataques terroristas. “Aqui ainda nos sentimos minimamente seguros mas em Inglaterra, em França, nesses países, as pessoas se calhar já não querem ir a sítios com muita gente”.

Durante a entrevista, Salvador Sobral revelou um email que recebeu da organização do Festival do Eurovisão depois de ter vestido a camisola com a inscrição ‘SOS Refugees’ (SOS Refugiados). “Quando usei a camisola dos refugiados recebi um email quase em tom de ameaça de que seria desqualificado se a voltasse a vestir”. Acrescentou que não é “um ativista” mas que não ficará em silêncio quando achar que não o deve fazer. “Sempre que achar que deva dizer alguma coisa que seja mais humanista, fá-lo-ei”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório