Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

“Para ganhar é para ganhar bem”. Palavra de Salvador

Salvador Sobral disse que segredo da vitória no Festival do Eurovisão esteve “na emoção que a canção passa. Ninguém fica indiferente à canção”.

“Para ganhar é para ganhar bem”. Palavra de Salvador
Notícias ao Minuto

21:44 - 23/05/17 por Notícias Ao Minuto

País Eurovisão

Salvador Sobral ainda está a processar a vitória no Festival Eurovisão e o sucesso que a sua participação lhe trouxe. Numa entrevista à RTP 1, o músico destacou a vitória confortável que conseguiu no festival dizendo que se é “para ganhar é para ganhar bem”. De seguida explicou o segredo do sucesso de ‘ Amar pelos dois’.

O cantor português insistiu no que já tinha dito logo após a sua vitória: o sucesso da música esteve nos sentimentos a que esta apelou. “O segredo da vitória foi a emoção que a canção passa. O segredo é que ninguém fica indiferente à canção. A maior parte das pessoas adorou a canção e percebeu o sentimento”.

Luísa Sobral voltou a dizer que achava que a canção que compôs não seria a vencedora. “Eu e a Márcia achámos que as duas canções que tínhamos composto não eram canções vencedoras. Quando escrevi esta canção não foi para ganhar, foi para a voz do meu irmão”. E revelou onde se inspirou para compor a canção: “Fui buscar a inspiração a uma música do Sting, a ‘Practical Arrangement’”.

Salvador Sobral falou ainda das diferenças melódicas que decidiu fazer na música. “Eu comecei a fazer diferenças melódicas quando já tinha cantado a canção várias vezes. No segundo ensaio fiz imensas loucuras e a minha irmã disse-me: ‘Quando fores cantar faz as coisas como deve ser’”.

Também Luísa Sobral disse que já esperava que o irmão fizesse ligeiras alterações melódicas em ‘Amar pelos dois’. “Quando convidei o meu irmão para cantar não convidei um executante, convidei um intérprete”.

Os irmãos destacaram ainda a receção que receberam no aeroporto. Salvador Sobral disse que “A receção no aeroporto foi incrível. É comovente. Estou super agradecido”. Já Luísa Sobral num sonho que os portugueses perseguiam há muito. “Para algumas pessoas ganhar o Festival do Eurovisão era um sonho de criança. É bonito quando algo parece impossível para o país e nós conseguimos provar o contrário”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório