Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Foram dadas por concluídas buscas pelo desaparecido de Montalegre

A GNR e os bombeiros deram hoje por terminadas as buscas pelo homem de 61 anos que foi dado como desaparecido há uma semana em Vilarinho de Negrões, Montalegre.

Foram dadas por concluídas buscas pelo desaparecido de Montalegre
Notícias ao Minuto

19:13 - 20/02/17 por Lusa

País Vilarinho de Negrões

O alerta para o desaparecimento do homem de 61 anos, que vive sozinho, foi dado na terça-feira à noite pela família, altura em que as autoridades deram início à operação de busca.

O comandante do Destacamento de Chaves da GNR, o capitão Micael Lopes, disse à agência Lusa, que hoje foram dadas como terminadas as buscas, sem que tenha sido encontrado o homem.

A partir de agora, será a patrulha do posto de Montalegre que fará algumas passagens por esta aldeia, no âmbito da sua atividade operacional normal.

A operação foi desenvolvida pelos bombeiros, que utilizaram um barco para buscas na albufeira da barragem do Alto Rabagão e ainda mergulhadores, que procuraram na zona próxima onde foram encontrados um chinelos, que os familiares dizem pertencer ao homem desaparecido.

A GNR mobilizou equipas cinotécnicas, que fizeram buscas terrestres por Vilarinho de Negrões e arredores, e ainda com drone, operado por uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), proveniente de Lisboa, e que efetuou buscas aéreas pela albufeira.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), estiveram durante o dia de hoje, em Vilarinho de Negrões, nove operacionais, que contaram com o apoio de duas viaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório