GNR muda-se para Assento. Populares dizem ter ouvido tiros

Suspeito, crê-se, estará a pé.

© DR
País Autoridades

De acordo com a SIC, os militares da GNR que estão à procura do suspeito dos crimes de Aguiar da Beira estão agora na aldeia de Assento, em Vila Real, à procura de Pedro João Dias.

PUB

As autoridades, que estavam na localidade de Carro Queimado, mudaram a sua localização depois de um popular ter dado a indicação de ter visto um homem vestido de vermelho na aldeia, dirigindo-se para uma zona florestal.

Falando à Lusa, a pessoa da aldeia que deu o alerta às autoridades e que se escusou a ser identificada, afirmou ter visto o fugitivo a "saltar um monte de telhas", por volta das 11h30, no mesmo local onde já tinha sido avistado às 8h30 por outra pessoa.

Vários elementos da GNR e Polícia Judiciária estiveram no local e alguns acabaram por desmobilizar, encontrando-se outros a bater o terreno na zona do Capitão com um caminho agrícola que vai dar à localidade de Constantim.

As duas testemunhas garantem ter ouvido um estrondo, que associam a um tiro, quando as autoridades já se encontravam no local.

O suspeito, crê-se, estará a pé.

Segundo a estação de Carnaxide, haverá carros patrulha da GNR a percorrer uma zona de terreno agrícola junto à aldeia e à A24.

Recorde-se que a GNR tem hoje quatro valências na região de Vila Real com o objetivo de localizar o suspeito do duplo homicídio de Aguiar da Beira.

No terreno estarão elementos da componente territorial e de trânsito e ainda militares da unidade de intervenção e da investigação criminal.

O indivíduo está a monte há oito dias depois de ter assassinado duas pessoas, um GNR e um civil, em Aguiar da Beira.

Desde domingo que os relatos indicam que se encontram na zona de Vila Real.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser