Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Doente em isolamento provoca incêndio com isqueiro na psiquiatria

Um doente internado num quarto de isolamento terá provocado hoje um incêndio com um isqueiro que obrigou à evacuação do edifício de internamento do Serviço de Psiquiatria da Unidade Hospitalar de Vila Real.

Doente em isolamento provoca incêndio com isqueiro na psiquiatria
Notícias ao Minuto

21:44 - 14/09/16 por Lusa

País Vila Real

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), responsável por aquela unidade, divulgou, em comunicado, que o incêndio "teve origem num quarto de isolamento da ala de internamento do Serviço de Psiquiatria e foi provocado por um doente internado, utilizando, para o efeito, um isqueiro".

Segundo a fonte, "dos 19 doentes internados, um teve alta e outro, pelo facto de ter inalado fumo decorrente do incêndio, teve de ser observado no Serviço de Urgência, encontrando-se, contudo, estável".

O CHTMAD acrescenta que, "os restantes 17, por uma questão de precaução, foram transferidos para a Unidade Hospitalar de Chaves, previsivelmente apenas por 24 horas, enquanto se procede à limpeza e inspeção" do edifício de internamento do Serviço de Psiquiatria.

Os responsáveis pela unidade explicaram que "o sistema de deteção de incêndios sinalizou a existência de fumo e, perante esta situação, a equipa de segurança do Centro Hospitalar, que de imediato se deslocou ao local, confirmou a existência de incêndio, ativando, para o efeito, o respetivo Plano de Emergência Interno".

"De seguida procedeu-se à ativação dos meios de segurança internos, bombeiros e polícia", indicaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório