Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dinheiro doado aos bombeiros foi furtado, mas não faltou solidariedade

“Ajude-nos para o ajudarmos a si”, pediam os bombeiros. O dinheiro que servia para ajudar foi furtado, mas graças à generosidade de um anónimo já recuperado.

Dinheiro doado aos bombeiros foi furtado, mas não faltou solidariedade
Notícias ao Minuto

19:15 - 02/09/16 por Carolina Rico

País Albufeira

Os Bombeiros de Albufeira foram assaltados. Uma tômbola com donativos instalada no quartel foi partida por dois homens, que levaram todo o dinheiro que lá se encontrava.

Segundo contou o comandante António Coelho ao Notícias ao Minuto, o crime ocorreu na quarta-feira, pelas 13h45, altura em que dois bombeiros se encontravam no piso superior do edifício.

“Ouviram um estrondo e quando desceram ainda viram dois homens na casa dos 30 anos fugir. A tômbola estava partida e vazia”.

Tinha lá 200 euros, valor excecionalmente elevado, uma vez que os bombeiros não costumam deixar grandes montantes neste recipiente para donativos. Mas tinham acabado de receber uma nova doação, explicou António Coelho.

“Tínhamos aberto uma porta a uma criança que ficou acidentalmente trancada em casa, ajuda que prestamos gratuitamente, e a mãe tinha-nos oferecido 100 euros em notas de vinte”.

No Facebook, os bombeiros lamentaram o furto, pedindo aos responsáveis que usassem o dinheiro “para ajudar os outros”, uma vez que seria esse o seu fim.

Para recolher novas verbas para a aquisição de equipamento, os bombeiros participam hoje na Festa dos Pescadores de Albufeira, onde montaram uma barraquinha de comes e bebes que “já tinha fila ainda antes de abrir”.

Entretanto, o valor furtado já foi recuperado, graças a um cidadão que pediu anonimato e que ofereceu aos bombeiros 200 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório