Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Hospital de Guimarães contrata 11 médicos e 57 enfermeiros

O Hospital de Guimarães assinou hoje contratos de trabalho "a sério" com 11 médicos e 57 enfermeiros com vista à diminuição dos tempos de espera e "aumento" da capacidade de resposta, explicou o responsável por aquela unidade hospitalar.

Hospital de Guimarães contrata 11 médicos e 57 enfermeiros
Notícias ao Minuto

21:05 - 31/08/16 por Lusa

País Carreira

Segundo Delfim Rodrigues, a aquisição daqueles profissionais vai permitir um "acréscimo" de "qualidade e segurança" dos serviços prestados aos utentes.

Os 11 médicos vão ser distribuídos por cada uma das especialidades de Anestesiologia, Gastrenterologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, Pneumologia; duas vagas para Ginecologia/Obstetrícia e três para Medicina Interna.

Já a contratação dos 57 enfermeiros vai "permitir implementar um novo regulamento de horários, assim como a aplicação integral das 35 horas semanais de trabalho" para os enfermeiros em funções públicas.

"O objetivo é aumentar a capacidade de resposta dos serviços e diminuir assim os tempos de espera", explicou Delfim Rodrigues, que acrescentou que aqueles profissionais têm "contratos a sério, sem termo, sem precariedade".

Desta forma, explanou, "espera-se melhorar também a qualidade dos serviços hospitalares".

Na semana passada, os enfermeiros do Hospital de Guimarães realizaram uma jornada de luta, quatro dias de greve, sendo que uma das reivindicações era, precisamente, a contratação de mais profissionais de enfermagem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório