Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

TAP pede a passageiros que cheguem ao aeroporto 4 horas antes do voo

A TAP apelou hoje aos passageiros para chegarem com maior antecedência aos aeroportos portugueses, recomendando que, nos casos dos que têm voos a partir de Lisboa, cheguem quatro horas antes do embarque, devido à greve dos trabalhadores de segurança.

TAP pede a passageiros que cheguem ao aeroporto 4 horas antes do voo
Notícias ao Minuto

08:34 - 27/08/16 por Lusa

País Lisboa

Fonte oficial da TAP disse hoje à Lusa que a companhia aérea está a alertar os passageiros com voos agendados para hoje para que se dirijam aos aeroportos com "uma antecedência superior à habitual" e que os viajantes que embarquem a partir do aeroporto de Lisboa cheguem quatro horas antes "tendo em conta o maior número de passageiros" deste aeroporto.

Em causa está a greve ao trabalho extraordinário dos trabalhadores da Prosegur e da Securitas, que asseguram o raio-x da bagagem de mão e o controlo dos passageiros e também dos trabalhadores dos aeroportos.

Esta paralisação de 24 horas foi marcada após mais de nove meses de negociações entre o sindicato e a Associação das Empresas de Segurança (AES) para a celebração de um novo contrato coletivo de trabalho.

O dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) Fernando Henriques disse recentemente à Lusa que "os trabalhadores destas duas empresas são responsáveis pela segurança de cerca de 40 milhões de passageiros que, por ano, passam pelos aeroportos portugueses".

O sindicalista alertou que, "com as condições em que trabalham, mais tarde ou mais cedo", podem existir "problemas graves", considerando que "é altura de olhar com atenção para esta questão".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório