Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 19º

Requalificação da Segunda Circular "é prioritária e deve avançar"

Algumas das alterações alegadamente previstas, e tornadas mediáticas, para a via "não constavam sequer" no projeto da autarquia.

Requalificação da Segunda Circular "é prioritária e deve avançar"
Notícias ao Minuto

22:12 - 10/02/16 por João Oliveira

País Lisboa

Na antena da TVI, o autarca socialista Fernando Medina retomou o 'tema Segunda Circular' para esclarecer todo ‘burburinho’ que surgiu em torno do projeto que visa a requalificação da via.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa enunciou as conclusões da reunião que teve esta quarta-feira sobre a matéria, revelando que o debate foi “útil” por diferentes razões, sendo a primeira o “reforço da prioridade e importância da obra”.

“Hoje, é mais consensual que esta é uma obra prioritária e que deve avançar”, declarou Medina, lembrando que em causa está “a segurança dos automobilistas”; a “melhoria das condições de vida de quem vive junto da Segunda Circular” e também a “melhoria geral da cidade”.

Ficou também claro “o consenso alargado” de que “esta é uma intervenção de segurança”, tanto ao “nível dos pavimentos, da sinalização vertical e horizontal, da iluminação pública e humanização da via”.

Por fim, a mesma reunião permitiu perceber que as alterações que se tornaram debate, como a arborização da via por completo e a supressão de vias eram alterações “que nem constavam do projeto” da Câmara.

Medina garantiu então que as três vias nos dois sentidos “são para manter” e que a questão da arborização “já foi esclarecida e desmentida”. “Da intervenção planeada não resulta nenhum perigo adicional para a região”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório