Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Portugueses em Newark e Washington podem votar no próximo fim de semana

Os portugueses registrados nas áreas consulares de Newark e Washington, Estados Unidos, poderão votar nas eleições presidenciais no próximo fim de semana, depois de uma forte tempestade de neve ter obrigado ao cancelamento da votação este sábado e domingo.

Portugueses em Newark e Washington podem votar no próximo fim de semana
Notícias ao Minuto

19:16 - 25/01/16 por Lusa

País Presidenciais

"Não tendo sido possível a abertura das Assembleias de Voto de Newark e de Washington, DC, nos dias 23 e 24 de janeiro, por motivo da tempestade 'Jonas', a votação nesta Assembleia de Voto, à semelhança de Washington, DC, realizar-se-á nos dias 30 e 31 de Janeiro", refere uma nota do consulado de Newark enviada à agência Lusa.

O cancelamento afetou cerca de 4 mil eleitores nestas duas cidades. A votação aconteceu, no entanto, noutras cidades dos EUA, como em São Francisco (onde Sampaio da Nóvoa e Marcelo Rebelo de Sousa empataram com 15 votos), Boston (Rebelo de Sousa venceu com 17 votos, contra 11 de Sampaio da Nóvoa) ou New Bedford (69 votos para Rebelo de Sousa, mais do triplo do que os 20 conseguidos pelo ex-reitor da Universidade de Lisboa).

Pelo menos 29 pessoas morreram devido à queda de neve que desde sexta-feira paralisou a costa leste dos Estados Unidos.

De acordo com os órgãos de informação norte-americanos, milhões de pessoas da costa leste estão a tentar voltar hoje à normalidade, com os transportes públicos, estradas e aeroportos ainda seriamente afetadas pela forte queda da neve, considerada pelas autoridades como tendo uma dimensão histórica.

A tempestade foi a segunda maior desde que existem registros meteorológicos, há século e meio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório