Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Autarquia: Não houve "desvio" de transportes de escolas para 'manif'

Câmara Municipal de Montemor-o-Novo emitiu comunicado sobre utilização de transportes da autarquia em dia de queda do Governo.

Autarquia: Não houve "desvio" de transportes de escolas para 'manif'
Notícias ao Minuto

12:02 - 12/11/15 por Pedro Filipe Pina

País Montemor-o-Novo

Autarquia de Montemor-o-Novo emitiu comunicado a desmentir que autocarros de transporte escolares tenham sido ‘desviados’ para servir de transportes a quem, da CGTP, se juntou à manifestação a favor da moção de rejeição ao Governo de Passos Coelho, votada na passada terça-feira.

Recorde-se que a tal concentração em Lisboa levou a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo a avisar os encarregados de educação sobre a possibilidade de naquela terça-feira não haver os habituais serviços.

“A partir das 11h30 poderá não ser garantida a realização de transporte escolar, para os alunos transportados pelas viaturas municipais e pelas viaturas das Juntas de Freguesia”, alertava a autarquia num documento enviado a encarregados de educação, que começou a circular nas redes sociais.

Na terça-feira, o Notícias ao Minuto recebeu a confirmação por parte da CGTP de que haveria trabalhadores da localidade na manifestação. “Os trabalhadores têm direito a faltar o dia todo”, adiantou José Correia, da Comissão Executiva da CGTP, relembrando a existência de um anúncio de pré-aviso de greve.

Tanto a autarquia, liderada por Hortênsia Menino, da CDU, como responsáveis diretivos do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, optaram na altura por não tecer comentários ao Notícias Ao Minuto.

Entretanto, já na tarde de quarta-feira, no Facebook, a autarquia publicou um comunicado considerando serem “falsas” as informações sobre a não realização de transportes escolares.

“As eventuais perturbações ao normal funcionamento dos transportes escolares (apenas no período da tarde) ficaram a dever-se à participação voluntária de trabalhadores da Câmara Municipal na ação de luta convocada pela CGTP, enquadrada pelo referido Aviso Prévio de Greve”, salienta a autarquia.

Explica ainda a autarquia que em causa não estava nenhum “desvio” já que para a “ação de luta” foram cedidas pela autarquia duas viaturas que “não fazem parte da frota de transportes escolares”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório