Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 19º

Desespero leva homem a barricar-se na Segurança Social

Um erro na hora de marcar os números no multibanco levou um homem a ter que se barricar na Segurança Social, num ato de desespero, para reaver uma quantia de dinheiro paga por engano, avança o Jornal de Notícias.

Desespero leva homem a barricar-se na Segurança Social
Notícias ao Minuto

08:38 - 27/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Engano

O caso teve início na terça-feira da semana passada quando Fernanda Cavaco se enganou a fazer um pagamento para Segurança Social (SS): ao invés de marcar 146 euros, marcou 1460 euros, ficando sem 1314 euros por acidente, conta o Jornal de Notícias.

Fernanda, professora no Pinhal Novo, e o marido, Francisco Cavaco, dirigiram-se imediatamente ao organismo público para reaverem a quantia. A situação complicou-se quando lhe disseram que a “SS não faz reembolsos” e que o “valor seria pago em prestações mensais”.

Francisco, que afirmava ter contas para pagar, barricou-se na casa de banho do edifício, tendo sido necessário chamar a PSP ao local.

O Instituto de Segurança Social (ISS) foi contactado pelo Jornal de Notícias e defendeu-se dizendo que apenas precisavam que o casal assinasse um requerimento para a devolução do dinheiro.

Fernanda indicou à publicação que só queria “uma garantia” de que ia reaver o dinheiro, garantia essa que lhe foi dada pelo comissário da PSP. A mulher acedeu e assinou o documento, sendo o dinheiro já foi devolvido na passada quinta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório