Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 19º

Testemunhas contam que avioneta caiu "de nariz no chão"

Causas do acidente de ontem à tarde, com uma avioneta, em Santo Tirso, ainda estão por apurar.

Testemunhas contam que avioneta caiu "de nariz no chão"
Notícias ao Minuto

10:03 - 27/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Santo Tirso

Dois homens morreram na tarde desta terça-feira na sequência da queda da avioneta em que seguiam. Quem assistiu ao acidente diz que "foi horrível o que viu".

Em declarações ao Jornal de Notícias, um habitante de Água Longa, Santo Tirso, revela que o aparelho caiu a 100 metros de si. "Ia ao telemóvel a falar com um amigo. Caminhava em direção ao campo de futebol, onde iria tomar café. Vi a avioneta no ar. Vinha bem. Mas, de repente, inclinou-se para o lado esquerdo, rodou e caiu a pique no chão. De nariz. Um dos ocupantes foi cuspido. Só me deu para gritar a pedir que chamasse o 112", conta.

Outro testemunho, que estava a cortar lenha a 500 metros de distância do local onde se deu o acidente, conta, também, que ouviu o motor de uma avioneta a falhar mas pensou que tinha sido o próprio piloto a desligar o motor como é costume. Porém, depois ouviu "um estrondo".

As causas do incidente ainda são desconhecidas. Sérgio Silva e Pedro Soares descolaram da Maia às 19h, na avioneta de um amigo que é instrutor de voo. Acabaram por já não regressar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório