Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Caso dos vistos gold chega a revista internacional

O caso dos vistos gold já chegou ao estrangeiro. A revista britânica The Economist publicou um artigo em que refere que é “um profundo embaraço para o primeiro-ministro Passos Coelho, cujo Governo alardeou o programa como um sucesso retumbante”, a propósito da investigação judicial em curso, revela o Expresso.

Caso dos vistos gold chega a revista internacional
Notícias ao Minuto

21:41 - 20/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Economist

A britânica The Economist publicou um artigo a falar sobre os vistos gold e a afirmar que "é um profundo embaraço para o primeiro-ministro Passos Coelho, cujo Governo alardeou o programa com um sucesso retumbante", sobre as suspeitas de corrupção dos vistos gold.

A revista contém um artigo assinado pelo seu correspondente em Lisboa e explica que Portugal foi o país com mais sucesso neste tipo de programas de oferta de vistos, mas o “sucesso transformou-se num escândalo”, sendo que a Operação Labirinto acabou por levar à demissão de Miguel Macedo.

Segundo a revista, este é um caso que pode afetar a Europa, por ter programas semelhantes e que assim lança a dúvida de que pode ter sido aberta por esta via uma “grave violação” em termos de segurança, indica o Expresso.

“O esquema poderá custar-lhe as eleições a menos de um ano. Apesar de Paulo Portas ter acordado ser questionado sobre o caso, a investigação surge meses após a queda do Espírito Santo, uma das maiores rupturas na Europa. Ambos os casos poderão provar a lentidão da justiça em Portugal”, lê-se no artigo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório