Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 26º

Nos próximos 'meets', polícia estará em "alerta máximo"

Depois dos desacatos registados no centro comercial Vasco da Gama, em Lisboa, à margem de um encontro de jovens marcado nas redes sociais ? denominado 'meet' ? o Corpo de Intervenção da PSP estará em "alerta máximo", para ?responder a qualquer eventualidade?, informa o jornal i.

Nos próximos 'meets', polícia estará em "alerta máximo"
Notícias ao Minuto

08:48 - 22/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Desacatos

O fenómeno iniciou-se nos Estados Unidos e já é recorrente em Portugal. Os designados ‘meets’ juntam jovens que marcam um encontro através das redes sociais, com os mais diversos fins - por exemplo, uma reunião de amantes de fotografia.

Porém, depois dos desacatos registados na passada quarta-feira no centro comercial Vasco da Gama, as autoridades vão estar mais atentas a estas iniciativas, que prometem tratar como um “trabalho de bastidores”.

“É evidente que, nas próximas situações, o Corpo de Intervenção estará em alerta máximo para responder a qualquer eventualidade. Tivemos a noção de que aquilo que era um comportamento normal de jovens, com fins pacíficos, poderá evoluir para cenários de desordem”, disse ao jornal i o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Rui Costa esclareceu, ainda assim, que a ação da polícia não pode ser reativa ou violenta para não interferir no direito de reunião dos cidadãos.

Este trata-se, na perspetiva do responsável, de um trabalho complexo – “mais complexo do que preparar uma manifestação” –, uma vez que são encontros espontâneos, marcados através das redes sociais, sem que haja uma previsão do número de participantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório