Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"A demonstração do investimento no SNS é o lançamento desta obra"

Ministro da Saúde foi recebido com protestos, em Setúbal, no lançamento da primeira pedra da obra de construção do novo Serviço de Urgência do Hospital de São Bernardo.

"A demonstração do investimento no SNS é o lançamento desta obra"
Notícias ao Minuto

13:58 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

País Manuel Pizarro

O ministro da Saúde marcou presença, esta quarta-feira, em Setúbal, no lançamento da primeira pedra da obra de construção do novo Serviço de Urgência do Hospital de São Bernardo.

À espera de Manuel Pizarro estava um grupo de utentes em protesto por mais profissionais de saúde e melhores condições dos serviços já existentes nesta unidade de saúde, como é o caso do serviço de obstetrícia e as urgências pediátricas.

Aos manifestantes, o governante reiterou que "a rotação das maternidades não é uma decisão política". "Na ausência de profissionais tem de haver um sistema de programação que permite à rede do SNS funcionar de forma complementar", justificou.

Abordado pela jornalista da RTP no local, Manuel Pizarro recusou comentar o facto de alguns dos utentes ali presentes lhe terem chamado de "mentiroso".

"Nem vou comentar isso. Falamos noutro dia", atirou.

Perante a insistência da jornalista, o ministro da Saúde salientou que "a resposta mais importante é esta: 'A demonstração do investimento que fazemos no SNS é o lançamento desta obra'", recordando que esta estava parada há 20 anos e que o compromisso que assumiu, em fevereiro, foi cumprido. "Olhe, a obra já começou", afirmou.

Sobre a falta de recursos humanos no Hospital de Setúbal, Manuel Pizarro mostrou-se esperançoso que a obra que hoje inaugurou também atraia mais profissionais de saúde.

"A obra em si mesma também vai contribuir para atrair mais jovens profissionais, porque o edifício vai ficar com melhores condições, com melhor equipamento, isso também ajuda a fixar jovens profissionais", defendeu.

Leia Também: Apelo para criação de radioterapia em Viana do Castelo chega a Pizarro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório