Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Concurso para serviço dos bares dos comboios "válido até final do ano"

O ministro das Infraestruturas disse hoje que o concurso que será lançado para o serviço de bares nos comboios será "válido até final do ano" e que será também pedida uma análise da CP para avaliar integração de trabalhadores.

Concurso para serviço dos bares dos comboios "válido até final do ano"
Notícias ao Minuto

14:01 - 22/03/23 por Lusa

Economia João Galamba

O governante falava na comissão parlamentar de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, no âmbito de uma audição regimental.

"Vamos ter que fazer um concurso para resolver um problema imediato, que é a continuidade do serviço", disse o ministro das Infraestruturas.

Este "concurso será apenas válido até final do ano", sublinhou, referindo que vai ser pedida uma análise da CP.

"Vamos pedir à CP que faça essa análise para avaliar a integração dos trabalhadores, verificar se o recurso ao 'outsourcing' configura algum tipo de poupança ou não", prosseguiu o governante.

"Estamos inteiramente disponíveis para esse debate e vamos pedir à CP que faça essa avaliação para que depois de dezembro, quando ultrapassado este problema de curto prazo, possamos tomar a melhor decisão com toda a informação", referiu João Galamba aos deputados.

O serviço nos bares da CP continua suspenso e os trabalhadores sem receber o salário.

"Não excluímos não recorrer ao 'outsourcing' e integrar os trabalhadores na CP", referiu, sublinhando que com isso não quer dizer que tal seja feito.

No início da audição, sobre a situação dos trabalhadores dos bares da CP, o ministro tinha indicado que estes foram recebidos esta manhã pelo secretário de Estado das Infraestruturas, apontando que a tutela está "solidária com estes trabalhadores e as suas famílias" e "empenhada em resolver rapidamente o problema causado pela empresa que operava os bares".

Além disso, "a CP está a preparar um concurso de urgência imperiosa que permitirá assegurar o serviço e garantir os direitos dos trabalhadores", revelou ainda.

Leia Também: TAP: Governo não tem fundamento "para ter qualquer dúvida sobre decisão"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório