Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Atriz trans Keyla Brasil, que interrompeu peça no São Luiz, desaparecida

Ativista está desaparecida há mais de 48 horas. Foi vista pela última vez nos arredores de Coimbra.

Atriz trans Keyla Brasil, que interrompeu peça no São Luiz, desaparecida
Notícias ao Minuto

18:16 - 29/01/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Desaparecimento

Está desaparecida Keyla Brasil, a atriz e ativista trans que invadiu o palco do teatro São Luiz, em Lisboa, durante a peça 'Tudo Sobre a minha Mãe', uma adaptação para palco do filme homónimo de Pedro Almodóvar.

Através das redes sociais, a Casa-T - uma casa de acolhimento para pessoas trans imigrantes - informou que Keyla Brasil não é vista há mais de 48 horas, pedindo a ajuda de quem tenha alguma informação sobre a atriz, que foi vista pela última vez na passada sexta-feira, 27 de janeiro, em Tábua, quando se preparava para regressar a Lisboa.

Desde então que Keyla Brasil está também incontactável e o desaparecimento ocorre depois de a própria denunciar, nas redes sociais que, após o protesto, recebeu várias ameaças, nomeadamente ameaças de morte, que a terão levado a sair de Lisboa.

Notícias ao Minuto © Reprodução Casa T Instagram  

A sua última publicação nas redes sociais também foi feita há dois dias.

Recorde-se que a ativista saltou da plateia para o palco do Teatro São Luiz, interrompendo André Patrício, ator cisgénero que aparece quase no final da peça na pele de Lola - mulher trans, ex-marido da protagonista.

Com vários gritos de protesto, Keyla Brasil repetiu várias vezes a palavra "transfake", interrompendo interrompendo André Patrício, e obrigando ao fecho do pano da boca de cena.

Na sequência do sucedido, o encenador Daniel Gorjão anunciou a integração no elenco da atriz trans Maria João Vaz para interpretar o papel de Lola.

'Tudo sobre a minha mãe' ficou em cena na sala Luis Miguel Cintra, no teatro S. Luiz, em Lisboa, até este domingo e de 27 a 29 de janeiro, a peça estará no Teatro Municipal do Porto - Campo Alegre.

Leia Também: Filme de animação 'Luce e o Rochedo' premiado no IndieJúnior Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório