Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Transdev e Câmara do Porto divergem sobre ida dos expressos para Campanhã

A Transdev e a Câmara do Porto divergiram hoje acerca dos termos da ida dos autocarros expresso do Campo 24 de Agosto para Campanhã, com a empresa a falar em "decisão" da autarquia e esta numa "recomendação".

Transdev e Câmara do Porto divergem sobre ida dos expressos para Campanhã
Notícias ao Minuto

12:30 - 24/11/22 por Lusa

País Transdev

"A decisão sobre a descontinuidade da operação no terminal do Campo 24 de Agosto decorre da decisão da Câmara Municipal do Porto, no âmbito da política de transportes que preconiza, de fazer do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) a plataforma de ligação intermodal da cidade", pode ler-se numa resposta da empresa a questões da Lusa, ao final da tarde de quarta-feira.

Segundo a Transdev, "é nessa opção política da Autoridade de Transportes da cidade [a Câmara] que recai o ónus da não continuidade da operação no Campo 24 de Agosto e a sua transferência para para o TIC".

Já na manhã de hoje, questionada pela Lusa, fonte oficial da Câmara do Porto assegurou que se tratou de uma "recomendação" feita à empresa de transportes que operava no terminal do Campo 24 de Agosto.

A notícia da saída da Transdev do Campo 24 de Agosto foi inicialmente avançada pelo Porto Canal.

A gerente do terminal do Campo 24 de Agosto, Tânia Correia Leite, da empresa Cidades e Variantes Parques de Estacionamento (CVPE), disse à Lusa que "havia uma pressão, realmente, para o fecho do Terminal 24 de Agosto".

"É lógico. O intermodal está aberto desde julho e houve ali um período em que não houve adesão", considerou.

O terminal de 24 de Agosto, atualmente sem serviços de autocarros e apenas com algumas lojas abertas, deverá encerrar após dia 30, disse à Lusa a gerente.

O terminal do Campo 24 de Agosto foi inaugurado em maio de 2017.

No dia 9 de novembro, a Rede Expressos anunciou que a sua operação no terminal do Campo 24 de Agosto passaria integralmente para o Terminal Intermodal de Campanhã, depois de ter iniciado a sua operação no dia 01 de agosto na nova infraestrutura, inaugurada em julho.

Leia Também: Empresas do grupo Transdev assinam Acordo Coletivo de Trabalho por 5 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório