Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Gata com 50% do corpo queimado após ser colocada no forno por criança

O animal terá sido colocado no forno por uma criança de três anos. O caso de negligência foi denunciado pela SOS Bigodes e a associação já fez saber que apresentou queixa contra os donos da pequena felina, esperando por "justiça".

Gata com 50% do corpo queimado após ser colocada no forno por criança

É uma daquelas notícias que é difícil de dar, ou não estivéssemos a falar de uma gata bebé, com apenas quatro meses de vida. Ariel foi entregue a uma clínica veterinária, em risco de vida, depois de ter sido colocada no forno de casa e ter ficado com 50% do corpo queimado.

"Esta é a Ariel, tem quatro meses e é mais uma vítima nas mãos dos seus donos negligentes! A Ariel tem 50% do corpo queimado e corre risco de vida neste momento", começou por denunciar a associação SOS Bigodes na rede social Facebook.

Na publicação, a associação revela ainda que terá sido, de acordo com os donos, uma criança de três anos a colocar a gata no forno.

"Como é possível permitir que uma menina com três anos coloque a gatinha no forno ligado? Como uma mãe pode deixar isto acontecer, como uma mãe deixa a segurança escapar-lhe assim das mãos?", afirma a associação, acrescentando que só tiveram conhecimento do caso porque a Ariel ainda tinha o seu microchip no nome da SOS Bigodes.

"Ligar para uma clínica para perguntar o preço para eutanasiar um animal? Como é possível isto acontecer? E quando pedimos para deixar a gata na clínica dizem ‘a gata nem está assim tão mal’. É imperdoável. De salientar que esta gatinha esteve uma semana em casa a sofrer", denuncia ainda a associação, numa publicação onde mostra o estado lastimável em que Ariel foi entregue.

Numa atualização ao seu estado de saúde, revelaram que, depois de um prognóstico muito reservado, "está estável e a recuperar bem".

"A nossa pequena é uma lutadora, tem muita força de viver. Ainda não foi possível remover toda a pele necrosada, mas aos poucos tudo vai dar certo. Tem bastante apetite, o que é bom", acrescentaram.

A SOS Bigodes anunciou nas redes sociais que decidiu fazer uma queixa às autoridades por maus-tratos ao animal.

Leia Também: EUA. Gato encontrado escondido dentro de mala no aeroporto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório