Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Rouba telemóvel sob ameaça de tesoura antes de ser detido na Mouraria

A vítima foi assistida numa unidade hospitalar.

Rouba telemóvel sob ameaça de tesoura antes de ser detido na Mouraria
Notícias ao Minuto

17:23 - 23/11/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um homem, de 37 anos, foi, a 20 de novembro, detido por ser suspeito da prática de crimes de roubo agravado, na zona de Lisboa.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) tinha já conhecimento de “um meliante [que] de forma desenfreada se dedicava à prática de crimes contra o património, nomeadamente roubos, junto a zonas referenciadas pelo tráfico e consumo de estupefacientes, na cidade de Lisboa”, tendo emitido um mandado de detenção fora de flagrante delito, revela um comunicado daquela força de segurança, a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

“Momentos que antecederam a detenção, o suspeito foi autor de um novo roubo na zona da Mouraria, usando para o efeito uma tesoura, despojando a vitima do seu telemóvel, no valor de 850 euros”, indica a nota.

A vítima foi assistida numa unidade hospitalar, tendo as autoridades apreendido a arma do crime.

A PSP sublinha ainda que o incidente “sustentou a emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito supramencionado”.

O homem, antecedentes criminais por ilícitos desta natureza, ficou em prisão preventiva, depois de ter sido presente a primeiro interrogatório.

Leia Também: PSP faz leilão de achados. Eis como participar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório