Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Casal sem-abrigo visitado por Marcelo levado para hospital psiquiátrico

Presidente da República tentou convencer, por duas vezes, os idosos a aceitarem a proposta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para viverem numa residência assistida. Maria José e José Alberto nunca quiseram.

Casal sem-abrigo visitado por Marcelo levado para hospital psiquiátrico
Notícias ao Minuto

12:10 - 15/11/22 por Notícias ao Minuto

País Sem-abrigo

O casal de idosos que foi despejado e que vivia na rua há cerca de três meses, em Lisboa, foi levado para um hospital psiquiátrico onde está a receber tratamento.

De acordo com a SIC Notícias, Maria José, de 77 anos, e José Alberto, de 75, estão há quase duas semanas a receber assistência médica, por indicação de um delegado de saúde.

O caso ficou conhecido depois de o Presidente da República ter sido filmado a falar com o casal, junto à Gare do Oriente. Na altura, Marcelo Rebelo de Sousa tentou convencer Maria José e José Alberto a irem para uma residência assistida, como propunha a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Mas estes nunca aceitaram.

Dias depois, o Chefe de Estado voltou à Gare do Oriente, onde o casal pernoitava, para uma segunda tentativa. Os idosos mantiveram-se irredutíveis. Tinham medo de serem colocados em lares separados, depois de o prédio onde viviam ter sido vendido para ser transformado em alojamento local.

Entretanto, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa pediu ao Ministério Público que ficassem à guarda de uma instituição ou assistente social, de forma a retirá-los da rua.

Leia Também: Homem oferece casa a sem-abrigo e acaba detido por violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório