Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Alcântara. "É tempo de avaliar o que sucedeu e proceder à recuperação"

Presidente da Junta de Freguesia de Alcântara pede à Câmara Municipal de Lisboa que Plano Geral de Drenagem seja executado.

Alcântara. "É tempo de avaliar o que sucedeu e proceder à recuperação"
Notícias ao Minuto

09:20 - 09/11/22 por Notícias ao Minuto

País Chuva

Davide Amado, presidente da Junta de Freguesia de Alcântara, revelou esta quarta-feira, desde o Jardim do Alto de Santo Amaro, que foram registadas 10 ocorrências na passada terça-feira, fruto das adversas condições meteorológicas que se registaram nessa freguesia lisboeta.

Não há, no entanto, ainda cálculo dos prejuízos que as mesmas causaram, revelando o presidente da Junta, no entanto, que entre as ocorrências se registaram "uma série de coberturas que voaram e que atingiram viaturas na calçada da Tapada, inundações, vidros e janelas que partiram".

À SIC Notícias, Davide Amado disse ser "tempo de proceder à limpeza desta zona" e de "avaliar o que sucedeu e proceder à recuperação do que for possível recuperar".

O presidente da Junta de Alcântara rejeitou que as situações adversas tenham resultado de uma fraca preparação da freguesia, garantindo que as sarjetas têm sido limpadas com frequência. "É necessário executar o Plano Geral de Drenagem, que está pronto e que foi feito no Executivo anterior. A Câmara tem de continuar com esse projeto, porque só assim se resolverão estes problemas na zona baixa da freguesia", concluiu.

A freguesia de Alcântara foi uma das mais afetadas pelas chuvas que marcaram a passada terça-feira em Lisboa, resultando em inundações, ruas alagadas e quedas de árvores.

Leia Também: Tornado afeta Alcântara e causa danos em edifício do Banco Alimentar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório