Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Jovens de 15, 16 e 17 anos assaltaram homens mais velhos no Porto

Uma das vítimas precisou de receber tratamento hospitalar.

Jovens de 15, 16 e 17 anos assaltaram homens mais velhos no Porto
Notícias ao Minuto

17:44 - 18/08/22 por Teresa Banha

País Porto

Dois adolescentes foram detidos, esta quinta-feira, na cidade do Porto, depois de terem assaltado e furtado dois homens. De acordo com um comunicado emitido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), havia um terceiro envolvido, que, por ter 15 anos, não foi detido.

"Por ser menor de idade, foi realizada participação por factos ilícitos de acordo com a Lei Tutelar Educativa, sendo entregue junto da instituição onde se encontra por determinação judicial", explicam as autoridades na mesma nota, em que referem ainda que os outros dois adolescentes são ouvidos durante o dia de hoje.

Tudo se passou durante a madrugada, no Largo dos Lóios, por volta das 4h40. No âmbito de uma operação de combate ao crime, os agentes avistaram os suspeitos, tendo um deles uma arma branca, usada para subtrair uma carteira, um telemóvel e um auricular a um cidadão de 20 anos, sem residência fixa.

"Os bens subtraídos à referida vítima foram recuperados, assim como o telemóvel e a carteira de um outro cidadão que, momentos antes, havia sido igualmente vítima de um roubo através do mesmo método. Na posse dos suspeitos foi encontrado uma arma branca (navalha) e uma balaclava, objetos que lhes foram igualmente apreendidos", lê-se na nota.

Uma das vítimas precisou de receber tratamento hospitalar.

Leia Também: Homem em fuga causa ferido grave em atropelamento no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório