Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

GNR resgata em arribas cão desaparecido desde dia 2 nas Caldas da Rainha

Animal encontrava-se "num estado debilitado e desidratado".

Notícias ao Minuto

15:35 - 30/05/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate animal

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Leiria, resgatou um cão, no dia 26 de maio, na localidade de Salir do Porto, no concelho de Caldas da Rainha. O alerta foi dado por populares. 

No seguimento deste alerta "a dar conta que um canídeo se encontrava nas arribas junto ao mar, aparentemente abandonado", os militares deslocaram-se ao local, "onde detetaram que o animal que estava num local de difícil acesso", é avançado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

No decorrer da ação, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha, foi possível aceder ao local e resgatar o animal "que se encontrava num estado debilitado e desidratado".

Após o resgate, foi verificado que o cão tinha microchip, "encontrando-se registado na base de dados do Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), o que permitiu apurar que se tratava de um canídeo desaparecido desde o dia 2 de maio e conseguiram contactar a sua proprietária".

O animal foi entregue no Canil Municipal de Caldas da Rainha para monitorização do seu estado de saúde e para posterior entrega à tutora

Veja as imagens acima. 

Leia Também: Campeão paralímpico sobe ao Pico para angariar fundos para cães-guia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório