Homem acusado de abusar sexualmente da prima desde que ela tinha 4 anos

Homem aproveitou-se de, por vezes, dormir com a vítima.

Dezasseis pessoas acusadas de tráfico de droga conhecem hoje acórdão

© iStock

Notícias ao Minuto
26/05/2022 23:53 ‧ 26/05/2022 por Notícias ao Minuto

País

Justiça

Um homem, de 23 anos, foi acusado pelo Ministério Público de dois crimes de abuso sexual de crianças agravados.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa revelou que o arguido aproveitou-se "de, por vezes, dormir na mesma cama com a vítima, sua prima, para forçar contatos sexuais".

Embora os factos remetam para o Natal de 2015 e para 2018, este comportamento do suspeito terá tido início quando a ofendida, que tem agora 16 anos, tinha apenas 4 e o arguido 11.

Em caso de não ser apresentado um pedido de indemnização civil, o Ministério Público requereu que o "tribunal arbitre uma quantia a título de reparação à vítima menor de idade", que prestou declarações para memória futura.

De referir que o inquérito foi dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal Regional (DIAP) de Lisboa com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

Leia Também: Relações não consensuais julgadas como violação? Espanha está a um passo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas