Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

GNR apreende 10 veículos em corridas ilegais em Alcochete

Apreensão decorreu numa concentração de corridas ilegais com cerca de 250 pessoas.

GNR apreende 10 veículos em corridas ilegais em Alcochete
Notícias ao Minuto

12:09 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

País Corridas ilegais

O Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicano (GNR) apreendeu, no domingo, dez veículos por alterações às características de origem, numa concentração de corridas ilegais com cerca de 250 pessoas, no concelho de Alcochete.

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a GNR aponta que a apreensão decorreu no âmbito de uma "ação para reforçar o sentimento de segurança e para prevenir ilícitos".

Assim, os militares da GNR ter-se-ão deslocado ao Parque Industrial do Passil, em Alcochete, onde confirmaram que existia uma concentração de cerca de 250 pessoas. De acordo com a autoridade, tratava-se "de uma concentração de veículos suspeitos de participarem em corridas ilegais, dadas as suas características".

No decorrer da operação foram, assim, fiscalizados diversos veículos automóveis, tendo sido apreendidos os tais dez veículos, aplicados 18 autos de contraordenação de âmbito rodoviário e um auto de contraordenação por consumo de estupefaciente.

Na mesma nota, a GNR diz ainda procurar "prevenir e reprimir este tipo de fenómeno que põe em causa a segurança rodoviária de todos quantos utilizam a via pública, bem como sensibilizar para o cumprimento nas regras de homologações de veículos, componentes, sistemas ou acessórios, procurando assim que a circulação destes veículos seja realizada de forma segura e supervisionada".

Leia Também: Alcochete recebe Festival de Piano de 2 a 5 de junho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório