Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mário Nogueira parte pratos e atira: "A carreira está a ficar em pedaços"

Mário Nogueira recorre a pratos e frutas para exemplificar a desvalorização da carreira docente.

Mário Nogueira parte pratos e atira: "A carreira está a ficar em pedaços"
Notícias ao Minuto

17:34 - 30/04/22 por Notícias ao Minuto

País FENPROF

O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, quis denunciar as “desigualdades” existentes na carreira docente e, em jeito de aula, numa conferência de imprensa, recorreu a talheres, dinheiro, fruta e pratos para exemplificar as dificuldade enfrentadas pelos professores. 

O responsável, que pede ao Ministério da Educação que valorize a carreira de forma a atrair mais professores, exemplificou os “bloqueios às progressões”, os anos de serviço não contabilizados, e defendeu que a carreira docente “está a ficar feita em pedaços”.

Depois de partir dois pratos, Mário Nogueira ‘atirou’ contra o Ministério da Educação: “É assim que eles fazem à nossa carreira. A nossa carreira está a ficar feita em pedaços, exatamente porque eles estão deliberadamente a destruir a nossa carreira”, disse. 

Sublinhe-se que esta conferência de imprensa ocorreu depois de, no passado dia 27 de abril, o ministro da Educação, João Costa, e o secretário de Estado da Educação, António Leite, terem estado reunidos com as organizações sindicais representantes dos professores

Leia Também: Avançam aulas de compensação para alunos sem professores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório