Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 6º MÁX 15º

Edição

Novo suspeito da polícia britânica já foi investigado pela PJ e está morto

A polícia britânica anunciou ontem estar a investigar uma nova pista no âmbito do alegado rapto de Madeleine McCann, em 2007, mas o suspeito já terá sido investigado (e excluído) pela Polícia Judiciária, avança o Diário de Notícias. O homem morreu em 2009.

Novo suspeito da polícia britânica já foi investigado pela PJ e está morto

O novo suspeito que a Scotland Yard anunciou ontem estar a investigar, no âmbito do alegado rapto de Madeleine McCann, em 2007, já foi investigado pela Polícia Judiciária e estava morto desde 2009, avança o Diário de Notícias.

Euclides Monteiro, descrito por testemunhas, na altura, como um homem de pele bronzeada e cabelos escuros curtos e desalinhados, é natural de Cabo Verde, trabalhou no Ocean Club (complexo turístico onde a família de Maddie estava de férias) e morreu em 2009 num acidente de trator.

O inquérito foi, inclusive, reaberto pela PJ com base na descoberta deste suspeito e a imprensa inglesa chegou a noticiar a pista das autoridades portuguesas.

As informações avançadas ontem pelas autoridades britânicas dão conta de “um potencial suspeito de 12 crimes que ocorreram entre 2004 e 2010”, que “de 2004 a 2006 molestou sexualmente cinco meninas brancas de idades compreendidas entre os sete e os 10 anos”.

O cabo-verdiano falecido foi responsável por vários assaltos e deitava-se na cama das crianças, de acordo com fonte da PJ, mas nunca terá concretizado qualquer violação. Todos estes desenvolvimentos foram investigados pela GNR, numa primeira instância, e depois passados à PJ, que os partilhou com a Scotland Yard.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório