Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Jovens de 17 e 18 anos roubavam adolescentes no caminho para a escola

Vítimas tinham entre 14 e 16 anos e eram abordadas com recurso "a arma branca, agressões físicas, coações verbais e psicológicas" para entregarem os seus bens.

Jovens de 17 e 18 anos roubavam adolescentes no caminho para a escola
Notícias ao Minuto

13:42 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

País Vila Nova de Gaia

Dois jovens, de 17 e 18 anos, foram detidos no passado sábado, em Vila Nova de Gaia, por uma série de roubos junto a escolas.

Na sequência de uma investigação por crimes de roubo junto a estabelecimentos de ensino, na localidade de Carvalhos, a GNR desenvolveu várias diligências que culminaram na identificação e detenção dos suspeitos.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto dá conta de que as vítimas tinham entre 14 e 16 anos e pertenciam à comunidade estudantil.

Os suspeitos abordavam-nas, com recurso "a arma branca, agressões físicas, coações verbais e psicológicas", e faziam-nas entregar os seus bens pessoais nos trajetos de e para a escola.

De acordo com o comunicado, "foi efetuada uma busca domiciliária, onde foi possível apreender a indumentária utilizada por um dos suspeitos num roubo e um telemóvel que havia sido roubado a uma das vítimas, tendo sido entregue ao seu legítimo proprietário".

Um dos detidos já estava referenciado por crimes contra o património e já tinha estado institucionalizado diversas vezes.

Presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, um dos detidos ficou sujeito a apresentações semanais e o outro a apresentação bissemanais, nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência.

Leia Também: Operação da PSP na Cova da Moura já terminou. Foram detidas 16 pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório