Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 28º

Violência doméstica. Polícias fazem 738 km de bicicleta para angariação

O dinheiro angariado irá reverter para 'Associação de Proteção à Rapariga e à Família' de Faro.

Violência doméstica. Polícias fazem 738 km de bicicleta para angariação
Notícias ao Minuto

13:44 - 21/05/21 por Notícias ao Minuto

País PSP

A PSP informou, esta sexta-feira, que um grupo da Força Destacada da Unidade Especial, do Comando Distrital de Faro, vai "abraçar um desafio" em nome do combate à violência doméstica. 

Numa nota divulgada pela força policial nas redes sociais, a autoridade explica que o desafio irá contar com 12 agentes que, de 25 a 30 de maio, irão percorrer "a Rota N2 - Amren2, cerca de 738 quilómetros", de bicicleta.

O objetivo desta iniciativa consiste em sensibilizar a população para este tipo de crime público e adquirir doações para apoiar a luta contra a violência doméstica no país. 

"Em ano de pandemia, em que todas as atenções estão voltadas para este flagelo, queremos relembrar a população em geral que a violência doméstica não deixou de existir, pelo contrário, que continua a fazer muitas vítimas, a destruir famílias e lares, e que é importante a sensibilidade de todos e a proatividade no seu combate", é sublinhado. 

A PSP contará, assim, com o "apoio de um reduzido mas exclusivo número de empresas", que irá doar uma quantia por cada quilómetro percorrido.

"A totalidade da quantia angariada irá reverter a favor da 'Associação de Proteção à Rapariga e à Família' de Faro, na tentativa de melhorar as condições daquela instituição, das mulheres e famílias que infelizmente são vítimas deste tipo de criminalidade", adianta ainda a polícia. 

Leia Também: Em 6 dias, PSP interveio em 15 casos de violência doméstica com idosos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório