Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Jovem português detido em França por conduzir em excesso de velocidade

O jovem de 22 anos, para além de circular em excesso de velocidade, não tinha habilitação legal para conduzir em França.

Jovem português detido em França por conduzir em excesso de velocidade

Um português de 22 anos foi detido, na segunda-feira, em Carcassonne, França, depois de ser intercetado pela polícia por conduzir em excesso de velocidade. 

Pelas 18h30 locais (17h30 em Lisboa), os agentes da polícia francesa intercetaram um Renault Laguna que circulava a 137 km/h numa via onde o limite de velocidade é de 80 km/h. 

Durante a abordagem dos agentes, um dos passageiros explicou aos polícias que o condutor, de nacionalidade portuguesa, não falava francês. 

Ao abrigo da Lei de Orientação para a Mobilidade (Lom, sigla em francês), a viatura foi apreendida e o português foi encaminhado para a esquadra da polícia mais próxima, onde foi detido preventivamente "devido à barreira linguística", explica o L'independant.

As autoridades apuraram, depois, que o jovem de 22 anos reside na localidade francesa de La Redorte e não é titular de habilitação legal para conduzir no país. 

Com a ajuda de um intérprete, o português admitiu que conduzia em excesso de velocidade, sendo que a barreira linguística não é impeditivo para interpretar os sinais indicativos do limite de velocidade. O jovem acabou por sair em liberdade e foi intimado para ser presente a juiz em janeiro de 2022. 

Leia Também: Macron enfrenta com prudência homenagem a Napoleão

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório