Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Perseguição de um ano a ex-mulher culmina em agressão na rua em Amarante

Suspeito foi apanhado pelas autoridades com duas armas de fogo, uma machada e um punha no carro no dia da agressão.

Perseguição de um ano a ex-mulher culmina em agressão na rua em Amarante
Notícias ao Minuto

15:23 - 23/04/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no dia 21 de abril, um homem de 57 anos por suspeitas do crime de violência doméstica, no concelho de Amarante, distrito do Porto.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR explica que o suspeito não aceitou a separação da mulher, de 55 anos, com quem esteve casado durante 30 anos, e começou a persegui-la, há cerca de um ano, nas suas rotinas diárias. 

Num dos últimos episódios de violência, o agressor surpreendeu a vítima na via pública, onde a injuriou e agrediu fisicamente. A mesma acionou o aparelho de teleassistência, que já lhe tinha sido atribuído num processo anterior, e as autoridades entraram em cena.

Por se tratar de uma “situação de elevado risco”, revela a GNR, os militares efetuaram uma busca ao veículo do homem e encontraram duas armas de fogo, uma machada e um punhal. Todos os objetos foram apreendidos.

Já o suspeito, com antecedentes criminais da mesma natureza, foi detido e presente a primeiro interrogatório esta quinta-feira, dia 22 de abril, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima, não se podendo aproximar num raio inferior a 200 metros, controlado por pulseira eletrónica, e proibição de adquirir armas de fogo e ou brancas.

Leia Também: Homem detido no concelho da Covilhã por violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório