Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 4º MÁX 15º

Edição

Há, neste momento, "46 doentes" em Estruturas de Apoio de Retaguarda

O balanço foi feito esta terça-feira pelo Ministério da Administração Interna (MAI), que revela que das 11 Estruturas de Apoio de Retaguarda (EAR) já instaladas, cinco "já se encontram operacionais e em pleno funcionamento".

Há, neste momento, "46 doentes" em Estruturas de Apoio de Retaguarda

Na reunião da Estrutura de Monitorização do Estado de Emergência, que se realizou esta terça-feira sob a coordenação do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, foi feito "um balanço da implementação das medidas em vigor" no quarto Estado de Emergência e um "ponto de situação sobre a criação de uma rede nacional de Estruturas de Apoio de Retaguarda (EAR), determinada pelo Governo no início de novembro e no âmbito do combate à pandemia".

Revela o MAI em comunicado enviado às redações que esta "rede nacional" que irá funcionar nos 18 distritos de Portugal Continental, tem já instaladas 11 dessas EAR, sendo que "cinco já se encontram operacionais e em pleno funcionamento".

"Três no distrito do Porto: Valongo – Seminário do Bom Pastor; Porto – Pousada da Juventude e Paços de Ferreira – Antigo Hospital de Paços de Ferreira", uma "no distrito de Braga: Braga – Hotel João Paulo II", e outra "no distrito de Évora: Évora - Residência Universitária". Nessas EAR estão "atualmente um total de 46 utentes instalados".

Mais, informa a tutela. "Para esta rede nacional de EAR, complementar da rede já constituída pelos municípios, estão identificados 28 locais que cobrem os 18 distritos de Portugal Continental e com uma capacidade máxima para 2.442 utentes".

Na reunião, por videoconferência, realizada esta terça-feira participaram os responsáveis da Guarda Nacional Republicana (GNR), da Polícia de Segurança Pública (PSP), do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), bem como os secretários de Estado das várias áreas governativas e de coordenação regional.

[Notícia atualizada às 20h56]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório