Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 19º

Saúde abre vagas para mais duas centenas de médicos

Num despacho publicado esta segunda-feira, o Ministério da Saúde anuncia a abertura de 263 vagas para médicos, distribuídas por 35 especialidades, em mais de 40 hospitais e centenas de centros de saúde. As contratações por tempo indeterminado acontecem ao abrigo de um regime que pretende fazer face a “carências de pessoal médico”, destaca hoje o Jornal de Negócios.

Saúde abre vagas para mais duas centenas de médicos
Notícias ao Minuto

09:09 - 07/01/14 por Notícias Ao Minuto

País Governo

Para suprir “algumas carências de pessoal médico” que “serviços e estabelecimentos integrados do Serviço Nacional de Saúde (SNS) apresentam ainda”, o Ministério da Saúde anunciou, através de um despacho publicado esta segunda-feira, que no decorrer do primeiro semestre deste ano vai abrir 263 vagas para médicos especialistas.

Estes profissionais, refere o Jornal de Negócios, assinarão contratos por tempo indeterminado ao abrigo de um regime que se destina a médicos que tenham concluído a especialidade na segunda época do ano passado.

Segundo o Ministério tutelado por Paulo Macedo, as vagas, agora anunciadas, serão distribuídas por 35 especialidades, nomeadamente Medicina Geral e Familiar (44), Medicina Interna (26), Pediatria Médica (26) e Ginecologia/Obstetrícia (18), em mais de 40 hospitais e centenas de centros de saúde de Norte a Sul do País.

Entre os locais nos quais foram detetadas mais carências destaca-se o Centro Hospitalar do Algarve, o Centro Hospitalar Cova da Beira, e os centros de saúde das administrações regionais do Centro e Norte, revela o Jornal de Negócios.

Saliente-se ainda que, é intenção do Ministério da Saúde dar uma resposta ainda mais eficaz a esta “carência de pessoal médico” através de um regime de mobilidade geográfica que estabeleça a obrigatoriedade de o clínico permanecer nesse local por um período mínimo de três anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório