Meteorologia

  • 09 JULHO 2020
Tempo
23º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

"Acidentes com motociclistas continuam a ser flagelo". GNR dá dicas

Há dez 'princípios chave' que não se pode esquecer. Fique a par.

"Acidentes com motociclistas continuam a ser flagelo". GNR dá dicas
Notícias ao Minuto

23:02 - 24/06/20 por Notícias Ao Minuto 

País Sinistralidade

Os "acidentes com motociclistas continuam a ser um flagelo para a segurança rodoviária" e, por isso, a Guarda Nacional Republicana (GNR) partilhou, na noite desta quarta-feira, um vídeo - que pode ver em baixo - e alguns conselhos de segurança com o objetivo de contribuir para "a diminuição desta realidade". 

"Para uma condução segura, veja e seja visto!", é o mote da partilha realizada pela força de segurança. Assim, deve adotar dez 'princípios chave' quando circula de mota, de modo a não só se manter em segurança como também aqueles com quem se cruza. 

A Autoridade refere então que deve inspecionar a sua moto "antes de sair" e que quando conduzir motociclos, deve usar "sempre o equipamento de proteção". 

Adotar uma "condução defensiva", ter "cuidados redobrados na sua condução e na condução alheia" e "cuidados com possíveis interferências na estrada" são mais três das dicas referidas pela GNR na rede social. 

Em sexto lugar, os militares chamam a sua atenção para a necessidade de usar "os dois travões". Deve ainda respeitar "os limites de velocidade", redobrar "a atenção nas ultrapassagens" e "respeitar a sinalização de trânsito

Por fim, mas não menos importante, "mantenha a distância de segurança". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório