Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

PSP e GNR recebem 114 milhões em retroativos de suplementos de férias

Valores em atraso serão pagos em duas tranches anuais no valor de 14,2 milhões de euros.

PSP e GNR recebem 114 milhões em retroativos de suplementos de férias
Notícias ao Minuto

09:53 - 16/06/20 por Silvia Abreu

País MAI

O Ministério da Administração Interna vai pagar 114 milhões de euros em suplementos de férias aos militares da GNR e agentes da PSP. Este valor será pago até ao final da legislatura em duas tranches anuais, a serem pagas em abril e setembro. Já o valor referente a 2020, 28,5 milhões de euros, será pago nos meses de agosto e dezembro.

"O Ministério da Administração Interna vai proceder ao pagamento, já a partir do próximo mês de agosto, dos retroativos referentes a suplementos não pagos em período de férias, entre 2010 e 2018, aos militares da GNR e agentes da PSP", refere o MAI em comunicado, enviado depois de ter sido publicada em Diário da República a autorização do pagamento.

Os suplementos voltaram a ser pagos em 2019 tendo o Governo decidido, posteriormente, alargar o pagamento dos retroativos a todos os elementos das forças de segurança. 

"Embora uma decisão do Supremo Tribunal Administrativo apenas tenha determinado que o Estado efetuasse o pagamento a quatro agentes da PSP, o Ministério da Administração Interna tomou a decisão política de alargar esse pagamento aos suplementos suspensos a todos os elementos da GNR e da PSP", relembra a tutela de Eduardo Cabrita.

O pagamento de suplementos não pagos entre 2010 e 2018 será pago também aos elementos de força que já não se encontram ao serviço. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório